NOTÍCIA

Escritório planejado: por que investir no seu espaço de trabalho?

Design, conforto e otimização do trabalho são alguns dos benefícios de ter um escritório planejado. Inclusive, recentemente esse tipo de ambiente acabou se popularizando, sobretudo em razão do crescimento de uma nova modalidade de trabalho: o home office.

Com a pandemia de Covid-19, muitas empresas tiveram de paralisar suas atividades. Assim, liberar os colaboradores para realizar suas funções a partir de casa foi uma alternativa para que pudessem se manter em funcionamento. Hoje em dia, mesmo com a doença sob controle, a modalidade continua crescendo.

Mas, por que investir no seu espaço de trabalho? Abaixo, confira as principais vantagens de trocar os móveis do seu escritório por um projeto personalizado.

Afinal, por que planejar a mobília do seu escritório?

Organização é a palavra de ordem quando o assunto é a produtividade dentro de um escritório. Assim, para manter o bom desempenho e proporcionar a melhor eficiência dos colaboradores, é indispensável investir em um escritório planejado. Isso porque esse tipo de investimento pode oferecer maior otimização dos espaços e uma série de outras vantagens, como veremos a seguir.

Conforto e ergonomia

Em média, um trabalhador passa cerca de oito horas por dia no escritório. Com uma jornada de trabalho exigente, é natural que o cansaço físico e mental possa comprometer a produtividade dos colaboradores, especialmente se não houver um investimento em ergonomia, ou seja, em mobílias confortáveis para o trabalho.

Justamente por isso, essa é uma importante vantagem que o escritório planejado pode oferecer, isto é, um ambiente de trabalho pensando no conforto e ergonomia dos profissionais que dedicam horas do seu dia sentados à frente de uma tela, por exemplo. Isso porque é possível criar mesas e bancadas na dimensão e profundidade adequada para garantir um espaço confortável para os braços e pernas.

Otimização do ambiente

Mais uma vantagem de planejar as mobílias de um escritório é otimizar a disposição dos móveis, de modo a aproveitar totalmente o espaço disponível.

Vale lembrar que esse tipo de espaço exige grande funcionalidade, o que pode ser atingido com maior facilidade através de projetos cujos móveis se adaptam perfeitamente ao espaço livre.

Dentre os recursos mais comuns na otimização desse tipo de ambiente destacam-se os nichos, prateleiras suspensas e até mesmo portas de correr.

Personalização

Desempenhar as funções em um ambiente planejado é sinônimo de maior produtividade. Em geral, essa melhora do desempenho dos colaboradores passa diretamente pela possibilidade de personalização do escritório que, por sua vez, pode influenciar diretamente sobre a atuação dos trabalhadores.

Em termos de identificação, destaca-se a escolha das cores dos móveis, organização interna, tipos de gavetas e puxadores, nichos e demais aspectos que podem melhorar ainda mais esse desempenho, ou seja, a produtividade.

Economia a longo prazo

Ainda que escolher realizar o projeto de um escritório planejado incorra em um maior investimento financeiro, no longo prazo, ele pode gerar uma economia substancial para o seu negócio. Isso porque os móveis planejados têm qualidade muito superior aos convencionais.

Sendo mais resistentes e tendo maior durabilidade, portanto, a necessidade de substituição das mobílias é menor, inclusive as manutenções não são necessárias por um longo período. Além disso, os móveis planejados podem atender a novas urgências do negócio, como em caso da sua expansão.

Produtividade e motivação

Como já destacamos em alguns pontos anteriores, a produtividade é um dos aspectos mais bem favorecidos. Isso porque, ao trabalhar em um ambiente organizado, funcional e ergonômico pode contribuir para o melhor desempenho dos colaboradores, uma vez que o seu time estará mais focado e disposto. Sendo assim, esse é também um dos motivos pelos quais investir em um escritório planejado vale muito a pena.

O que considerar ao montar e decorar um escritório planejado?

Agora que você já sabe o quanto pode ser positivo investir em móveis planejados para o seu escritório, é importante também atualizar-se sobre alguns pontos em relação à empresa que será responsável pelo projeto.

Basicamente, o primeiro aspecto é atentar-se para a qualidade da matéria-prima utilizada na fabricação dos móveis. Tendo em vista a função das mobílias, estas devem oferecer segurança aos trabalhadores, bem como durabilidade, para evitar gastos extras com a substituição de peças por desgaste, por exemplo.

Além disso, pode ser interessante avaliar também o conforto e ergonomia que os projetos oferecem, uma vez que esses são pilares vitais para a produtividade da sua equipe. Por fim, o tipo de personalização também tem potencial para influenciar em sua decisão.

Há mais de 30 anos no mercado, a Senador Office é uma empresa referência no mercado de móveis corporativos, atuando também na elaboração e execução de projetos de escritório planejado. Caso tenha interesse em renovar os móveis da sua empresa, fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos ajudá-lo nesta tarefa!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.