NOTÍCIA

Ergonomia em home office: 4 acessórios indispensáveis

Não é mais novidade para ninguém que nos últimos anos, o número de pessoas trabalhando de casa aumentou consideravelmente. Potencializada pela crise de covid-19, essa tendência ainda se mantém em alta, mesmo com a aproximação do fim da pandemia. No entanto, cresceu também o número de queixas relacionadas a problemas posturais — daí a importância de se investir na ergonomia em home office.

Nesse sentido, para garantir o bem-estar, conforto e produtividade dos profissionais neste regime de trabalho, é cada vez mais importante utilizar alguns acessórios. Isso porque, por meio deles, pode-se conferir uma estrutura adequada para desempenhar as atividades, especialmente quando elas envolvem permanecer sentado por horas na frente do computador.

Pensando nisso, no artigo de hoje listamos alguns itens ligados a ergonomia em home office. Continue a leitura e descubra o que não pode faltar no seu escritório em casa!

1. Apoio para os pés

O apoio para os pés, embora ignorado por muitas pessoas, trata-se de um item extremamente importante para garantir a ergonomia e segurança nas estações de trabalho.

Segundo as normas que regulamentam os trabalhos humanizados, esse equipamento se refere a um item indispensável para quem precisa permanecer sentado por muito tempo.

Na prática, o apoio para os pés serve como uma base em que o indivíduo pode manter os seus pés em uma posição confortável por mais tempo. Além disso, ele também proporciona descanso adequado, já que é regulável e se ajusta confortavelmente a altura do assento — evitando, assim, a ocorrência de diversas doenças e lesões no longo prazo.

2. Suporte para Notebook

Por se tratar de um equipamento mais dinâmico e versátil, o notebook geralmente é escolhido para realizar as tarefas diárias. Assim, além de ter uma estação de trabalho adequada, é importante também apostar em acessórios para promover maior ergonomia em home office, como os dispositivos externos.

Dessa forma, pensando em termos de funcionalidade, o suporte para notebook oferece maior conforto visual e ergonômico. No mercado atual, é possível encontrar uma série de opções que contam com regulagens ajustáveis e dobráveis, características que são fundamentais para quem passa horas do seu dia olhando para a tela do computador.

3. Apoio de punho

Talvez o apoio de punho seja um dos itens menos comuns da nossa lista, embora não menos importante que os demais. Aliado inseparável de quem está sempre utilizando o computador ou notebook, esse dispositivo ajuda a melhorar a postura ao digitar, bem como prevenir lesões por esforço repetitivo e as famosas tendinites nos punhos, cotovelos, etc.

Portanto, como vimos, o apoio de punho oferece maior ergonomia em home office, ao passo que traz um suporte adequado das mãos. Lembrando que o item possibilita, ainda, a neutralidade dos braços e dos punhos, vital para o adequado funcionamento dos membros, pois impede sua flexão e favorece o funcionamento apropriado das articulações.

4. Cadeira ergonômica

Embora não se refira exatamente a um acessório, a cadeira para escritório merece um destaque especial. Isso porque, no ambiente de home office, o dispositivo é uma das peças de maior relevância para a ergonomia. Além dos benefícios que envolve a saúde postural, um assento adequado melhora a concentração, aumenta a produtividade e diminui a fadiga.

Nesse contexto, apesar de aparentemente não ser uma atividade que demanda grande esforço físico, se manter sentado em uma posição desconfortável por muitas horas pode provocar um grande estresse para a coluna — problema normalmente agravado por uma rotina de sedentarismo.

Mas, afinal, como escolher uma cadeira adequada do ponto de vista ergonômico? Apesar da estética ser um fator decisivo, para muitas pessoas, este é um grande erro.

Eleger uma cadeira por suas características pode ser crucial para o adoecimento dos trabalhadores. Por isso, confira, a seguir, os itens que devem ser avaliados:

  • regulagem de altura do encosto;
  • apoio para a região lombar;
  • diversos pontos de regulagem do assento e amortecedor;
  • pernas em uma posição de 90 graus e apoio para os pés;
  • braços reguláveis e apoio para os cotovelos;
  • rodízios resistentes;
  • materiais fáceis de limpar;
  • revestimentos e componentes de qualidade, de modo a garantir uma maior vida útil ao equipamento.

E então, o que achou das dicas e informações deste conteúdo? Se gostou de saber mais sobre como investir na ergonomia em home office, não deixe de contar com quem mais entende do assunto. Clique aqui e confira nossa linha de móveis corporativos, ideais para o seu home office.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.