NOTÍCIA

5 sinais de que é hora de trocar os móveis do seu escritório

Ao contrário do que ocorre na prática, muitos móveis corporativos dependem de uma manutenção regular. Isso se dá não apenas pelo fato de que eles precisam estar “apresentáveis”, ou seja, com boa aparência, mas, também, porque devem oferecer aos colaboradores maior conforto e ergonomia.

Com a rotina acelerada, muitas empresas acabam deixando de lado tal preocupação, o que, por sua vez, adia o período indicado para trocar os móveis do escritório. Pensando nisso, neste post vamos mostrar 5 indícios de que já passou da hora de renovar a mobília da sua empresa. Continue a leitura e veja quais são elas:

 

1. Os móveis não tem mais a mesma aparência

Dedicar alguns minutos do seu tempo para analisar criteriosamente a aparência dos móveis é o primeiro passo para verificar se eles estão ou não em condição de uso. Apesar disso, é comum que muitos empreendedores façam vistas grossas quanto às cadeiras com estofados desgastados ou rasgados, mesas com manchas ou pequenas partes quebradas.

Nesse nível de baixa conservação, é sinal de que você já passou da hora de trocar os móveis da sua empresa. Mesmo que a mobília esteja em condições de ser utilizada sem causar desconforto ao usuário, os móveis de aparência envelhecida podem passar uma imagem ruim, influenciando de modo negativo tanto os funcionários quanto os clientes.

 

2. O ambiente já não possui uma harmonização

À medida que o tempo passa, a reposição desordenada de peças que vão sendo trocadas acaba culminando em um projeto visual pouco agradável e visualmente desorganizado. Isso ocorre porque o escritório não imprime sua identidade através das peças que compõem a estrutura geral do mesmo.

Um bom exemplo disso são as substituições de cadeiras e bancos por outros modelos que não seguem o mesmo padrão daqueles que ainda não foram trocados, por exemplo. Consequentemente, acaba ficando com mobílias que não fazem qualquer sentido quando combinadas entre si.

O mais grave é que muitas vezes sequer as cadeiras encaixam nas mesas e vice-versa. Com tudo isso, a decoração vai perdendo seu estilo — e é justamente neste momento que chegou a hora de trocar os móveis do seu escritório.

Uma boa maneira de se inspirar em coisas novas é contar com a ajuda de profissionais, sejam desenvolvedores de projetos, arquitetos ou até mesmo design de interiores. Assim, poderá chegar a um resultado bastante satisfatório e, ao mesmo tempo, transmitir por meio dos móveis os valores do seu negócio.

 

3. Eles apresentam pouca funcionalidade e ergonomia

Com o surgimento de novas tecnologias, foi-se agregando ao universo corporativo diferentes formas de executar atividades. Hoje em dia, por exemplo, é muito mais comum o uso de notebooks em relação aos desktops do que na última década. Além disso, 20 anos atrás não se cogitava realizar reuniões virtuais ou o uso de internet sem fio, como agora.

Dessa maneira, tanto a funcionalidade quanto a ergonomia devem ser priorizadas ao máximo no ambiente de trabalho, de modo que os usuários possam exercer suas funções de maneira mais confortável possível, sem colocar em risco sua saúde postural e comprometer a produtividade no trabalho.

 

4. As manutenções já estão muito mais caras

Não há nada de errado em fazer pequenos reparos em algumas das mobílias de escritório. Afinal, com o uso diário, algumas peças podem acabar se desgastando e quebrando, mas sem comprometer toda a peça. Inclusive, nestes casos, os reparos são muito bem-vindos.

Porém, quando o custo para fazer a manutenção desses itens já está muito elevado, vale a pena considerar a substituição de todo o conjunto ao invés de promover correções pontuais. Muitas vezes, o investimento em mobílias traz um excelente custo-benefício.

 

5. A identidade da empresa fica comprometida

A identidade de uma empresa não é somente composta por seu nome ou alterações visuais da fachada. A mobília conta muito neste projeto, tendo em vista que a decoração, cores e estilos dos móveis podem ajudar a compor um ambiente aconchegante, mas que ao mesmo tempo transmita essa identidade e valores das empresas.

Por outro lado, quando o ambiente não fornece detalhes importantes sobre o negócio, sua imagem acaba ficando comprometida. Sendo assim, é muito importante que o negócio tenha um estilo próprio e, portanto, torna-se vital conhecer as tendências de móveis corporativos, pois assim fica mais fácil identificar as necessidades do seu negócio.

Estes são alguns dos indícios mais importantes de que está na hora de trocar os móveis do seu escritório. Por isso, uma luz vermelha deve acender sempre que identificar irregularidades em pelo menos algum dos pontos apresentados acima.

Ademais, para evitar esse tipo de problema, busque o suporte de fornecedores de qualidade. Assim, você terá sempre à disposição um projeto feito sob medida.

E então, leitor. O que achou das nossas dicas? Sabia que a Senador Office é também especializada em projetos personalizados para o seu escritório?

Além de contar com o suporte de um fornecedor de qualidade, construímos o projeto da sua identidade visual, proporcionando maior conforto, segurança e valorização ao seu negócio. Fale com um de nossos consultores e saiba mais!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.