NOTÍCIA

Móveis de escritório conforto e praticidade para criar o ambiente ideal de trabalho

O isolamento social provocado pelo novo coronavírus colocou em evidência uma nova tendência de trabalho, conhecida como home office. Ainda hoje, porém, este formato de trabalho remoto pode ainda ser considerado um desafio importante, sobretudo em função da dificuldade em determinar um espaço adequado para criar o ambiente ideal de trabalho.

Em contrapartida, quando se encerrarem as restrições provocadas pela pandemia atual, estima-se que haja um crescimento de 30% no regime de home office entre as organizações brasileiras, como mostra o resultado de uma pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Isso apenas reforça a importância de um espaço adequado para o trabalho remoto, que incentive a produtividade e não comprometa a qualidade de vida dos profissionais. Afinal, não é suficiente utilizar uma simples mesa e cadeira, já que um home office produtivo demanda, além de outros requisitos, móveis de escritório confortáveis e práticos.

Por isso, a seguir confira algumas dicas essenciais para criar um ambiente de trabalho remoto, saudável, produtivo e elegante.

Móveis e decoração do home office

Simplesmente para apoiar o computador, provisoriamente qualquer mesa e cadeira já são suficientes para passar um dia de trabalho sob o regime de home office. Contudo, passado as medidas emergenciais, é fundamental apostar na criação de um espaço adequado às necessidades da função para a qual ele será utilizado periodicamente.

Nesse sentido, é também válido destacar a importância de considerar o bem-estar, até mesmo para melhorar a entrega no trabalho. Para além das mobílias, o home office deve ser inserido de maneira harmônica com os demais ambientes da casa — o que não significa que o espaço de trabalho seja construído levando em consideração suas preferências.

Por isso, é fundamental escolher as mobílias que transmitem sua identidade visual e, ainda, ofereçam o máximo de conforto possível. Nesse contexto, vamos às dicas sobre como escolher os móveis de escritório ideal:

Mesa

Alguns especialistas indicam a escolha para a mesa de acordo com alguns critérios mínimos relacionados à sua dimensão. Basicamente, considera-se uma mesa confortável aquela que possui uma altura média entre 70 cm e 75 cm, haja vista que, no caso do uso de cadeiras sem opção de regulagem de altura, os modelos poderão se encaixar melhor com tais medidas.

Cadeiras

Por se tratar de um espaço de trabalho e, considerando que você passará muitas horas sentado, as cadeiras devem apresentar algumas particularidades, como serem resistentes, fáceis de limpar e confortáveis. Contudo, deve-se ter atenção para não optar por um modelo que estimule o descanso excessivamente, uma vez que poderá comprometer a produtividade.

Iluminação

Além das mobílias, pensar na decoração é fundamental para aqueles que estão planejando um ambiente de trabalho confortável e prático. Nesse contexto, a iluminação possui papel extremamente relevante, afinal, influencia diretamente no conforto. Assim, fatores como o tom da lâmpada e o uso de luminárias devem ser criteriosamente pensados.

Isso porque, por um lado, as tonalidades podem interferir na concentração e até mesmo favorecer mais ou menos na criatividade. Cores quentes, por exemplo, estimulam o relaxamento, já o uso de luminárias de LED prometem quebrar um pouco a monotonia do ambiente, ampliando a flexibilidade de uso em escritórios residenciais.

Por que é importante definir uma área de trabalho privada?

Ainda hoje, um dos principais desafios de se estabelecer um home office adequado é a escolha do espaço no qual será montado o escritório de trabalho remoto. Isso normalmente se dá em razão da falta de um ambiente privativo dentro de casa. Porém, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é vital criar um espaço exclusivo para trabalhar e relaxar.

Em outras palavras, isso significa que a escolha dos móveis deve considerar também o propósito para o ambiente. Assim, fora do escritório, por exemplo, você não irá utilizar o computador para trabalhar, logo, não precisa de mobílias que nada contribuem para a execução de suas atividades profissionais.

Além de ser uma medida especialmente útil para reduzir os casos de infecção pelo Covid-19, o home office é um modelo de trabalho que já vinha sendo considerado uma tendência do mercado. Portanto, ela apenas se intensificou durante a quarentena devido aos cuidados necessários para manutenção da saúde dos trabalhadores e demais cidadãos. Portanto, certamente a escolha adequada de móveis de escritório é um investimento para o seu futuro.

O que achou das novidades que apresentamos neste post? Se gostou das dicas e inspirações para composição do seu home office, não deixe de acompanhar nossas redes sociais. Assim, você continua atualizado sobre todas as novidades do setor e, ainda, recebe dicas incríveis periodicamente sobre como escolher mobílias corporativas. Estamos no Facebook e Instagram!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.