NOTÍCIA

Saiba como escolher a cadeira ideal para seu escritório

A escolha de cadeiras para o escritório interfere em diversos pontos da produtividade do trabalho. É importante saber o que priorizar na hora de selecioná-las.

Além de trazer credibilidade e aspectos visuais positivos ao ambiente, uma cadeira de escritório precisa ser vista como uma ferramenta de trabalho. O conforto, mobilidade e auxílio postural que o objeto promove pode contribuir diretamente para a produtividade dos colaboradores da empresa.

Tenha em mente que a quantidade de tempo que um trabalhador passa sentado numa cadeira de escritório é realmente significativo. Investir em boas cadeiras, que sejam ergonômicas, é uma questão de saúde.

Para escolher o modelo ideal, é preciso estar atento também ao local onde ela será utilizada, perfil de usuário e função exercida. Para cadeiras que ficarão em salas de recepção, por exemplo, recomenda-se o uso de longarinas, uma vez que elas cumprem o papel e facilitam a organização do espaço.

As cadeiras presidente, por outro lado, são mais indicadas para quem passa muito tempo sentado e possuem características ergonômicas. Alguns modelos, inclusive, contam com o mecanismo Relax, que reclina o encosto, que reclina o encosto e deixa a utilização mais suave ou mais firme.

Outros modelos de cadeiras são as operacionais, que possuem o mecanismo Assyncron, que permite ao usuário posicionar a inclinação do assento e do encosto da forma que preferir.

Ou seja, a regulagem também deve ser considerada na hora de escolher a cadeira ideal para seu escritório. Elas interferem diretamente na ergonomia oferecida pela cadeira.

Uma cadeira com boa ergonomia deve permitir ao usuário ficar com os joelhos em uma posição que crie um ângulo de 90º com a cintura e os pés devem alcançar o chão. O apoio de braços deve permitir uma digitação que não tensione os punhos e a borda do assento deve ser arredondada.

É claro que tudo isso será em vão se o material da cadeira não for de qualidade. É importante checar as espumas, sejam elas laminadas (composta por lâmina de baixa densidade, o que a deixa mais macia) ou injetadas (a que já é inserida com o formato do produto). As injetadas são mais comuns hoje em dia por oferecerem maior resistência e durabilidade.

Também é necessário prestar bastante atenção ao tecido da cadeira. Há uma variedade enorme de tipos de tecido, cores e texturas para agradar a todos os gostos, mas podemos dividí-los em algumas categorias: 

  • Tecidos naturais: são aqueles macios e de alta durabilidade produzidos com couro e algodão.
  • Sintético: são aqueles produzidos com materiais artificiais, como nylon, lycra, mesh, camurça, viena, poliéster e etc.
  • Tela: este é um tipo de tecido permite maior ventilação e conforto da pele.

Nesse caso, varia de acordo com o gosto do cliente, mas é importante procurar falhas na costura, rasgos, checar a qualidade do material, etc.

Também é necessário ficar bastante atento ao identificar o rodízio certo para seu piso. O rodízio fabricado em PU (Poliuretano), é chamado de Tipo H e é mais indicado para utilização sobre tapetes e carpetes. Já o chamado Tipo W, produzido em PE (Polietileno), é mais indicado para superfícies lisas, como madeira, mármore ou cerâmica. Sua textura em gel ou silicone evita arranhões.

Por fim, contar com a opinião de um especialista ajuda muito na hora de escolher a cadeira ideal para seu escritório. Um projeto produzido especialmente para seu ambiente e seu tipo de trabalho cobrirá muitas necessidades que talvez você ainda não tenha descoberto.

Estamos em uma época em que a personalização traz vantagens surpreendentes. Contar com um cenário de trabalho detalhadamente produzido para tirar o melhor de seu negócio e do talento de seus colaboradores é um investimento cujo qual você é capaz de sentir o retorno.

É possível aliar qualidade, design e bom gosto para alcançar um resultado bonito e funcional. Você pode entender mais sobre isso em um outro material que preparamos, onde falamos um pouquinho sobre como o layout do ambiente corporativo influencia na boa execução do trabalho. É só clicar aqui e ser redirecionado para lá. 

E caso você queira começar a investir no seu negócio e deixar seus colaboradores mais produtivos, trabalhando com mais conforto e saúde, além de adicionar peças bonitas à decoração do seu ambiente, não deixe de falar conosco. Nossa equipe está preparada para te auxiliar com seu projeto. Nós contamos com profissionais qualificados para oferecer o que há de melhor no mercado juntamente com uma execução realizada de forma meticulosa.

Clique aqui para fazer seu orçamento ou, caso ainda reste alguma dúvida ou você queira mais informações, clique aqui e fale diretamente com um de nossos atendentes pelo WhatsApp

Conte conosco para encontrar a cadeira ideal para seu escritório!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.