NOTÍCIA

Saiba como o layout do ambiente corporativo influencia na boa execução do trabalho.

Não basta mais apostar apenas na beleza do layout do ambiente corporativo, ele também deve ser funcional e despertar positividade nos colaboradores. Material de estudo para psicólogos e analistas, os impactos do layout do ambiente corporativo devem ser reconhecidos e repensados no momento de escolha dos móveis, ambientes e divisão do espaço.

Para saber mais sobre como o layout do ambiente corporativo influencia a rotina da empresa e dos negócios, leia este artigo até o fim.

Na prática

São atitudes simples que podem tornar o ambiente de trabalho mais funcional e atrativo aos colaboradores.

  • Utilize o espaço disponível

Todo o espaço disponível pode e deve ser utilizado para não sobrecarregar nenhum outro espaço da empresa. Use aquele cantinho que fica fechado ou escondido para uma função específica como de arquivo, lixeiras ou ainda para trazer um toque de frescor e conforto, coloque plantas e flores.

  • Processos mapeados

Se o gerenciamento dos processos da empresa é bem mapeado, isso deve ser demonstrado no layout da empresa. Ou seja, áreas que precisem de intercomunicação e que sejam afins devem estar próximas para melhorar toda a logística do trabalho.

Mas cuidado! Evite aglomerar vários processos em um mesmo local para que não haja superlotação, barulho excessivo e perda do espaço individual.

  • Facilitar o fluxo

Os colaboradores devem, acima de tudo, se sentirem à vontade. Muito disso depende da facilidade de locomoção dentro do ambiente de trabalho. Com um layout otimizado, o fluxo de pessoas ou produtos se torna fácil e rápido.

Produtividade

Outro elemento central da escolha e projeto do ambiente de trabalho é a produtividade dos colaboradores. Um bom layout do ambiente corporativo pode melhorar o humor dos funcionários, aumentando a produtividade. São elementos que devem ser verificados:

  • Planejamento do espaço;

  • Organização do ambiente;

  • Preocupação com a estrutura do local;

  • Iluminação;

  • Circulação de ar e refrigeração;

  • Decoração e cores.

Com tamanha importância na rotina dos funcionários, um bom layout do ambiente corporativo interfere nos resultados da empresa. Proporcionar um ambiente harmonioso, além de melhorar as relações de trabalho, transforma o local de trabalho em um lugar agradável, afinal, grande parte dos funcionários passa mais tempo no trabalho do que em casa.

A Senador Office trabalha há 30 anos oferecendo mobiliário da mais alta qualidade, desenvolvidos para os mais variados tipos e formas de ambiente, com a versatilidade para se adaptarem a projetos e mudanças no layout do ambiente corporativo. Conheça nossos produtos.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.