NOTÍCIA

Cadeira de escritório: confira 5 dicas de como escolher o equipamento ideal

Não tão raro, na hora de escolher a cadeira de escritório ideal, muitas pessoas ignoravam inúmeras características essenciais para esse tipo de equipamento. Entretanto, hoje em dia a cadeira já é um equipamento de extrema relevância para a saúde postural de qualquer pessoa e, por isso, é um dos principais itens quando o assunto é o conforto no trabalho.

Apesar disso, encontrar a cadeira de escritório que melhor atenda ao biótipo daquele que usará o equipamento nem sempre é uma tarefa fácil. Para minimizar as dificuldades na escolha, o ideal é verificar fatores atrelados a ergonomia, qualidade do material e outros aspectos que podem influenciar na escolha.


Pensando nisso, no post de hoje preparamos 5 dicas que poderão ajudá-lo com este problema. Boa leitura!


1. Atenção à ergonomia


Nem sempre uma cadeira bonita é sinônimo de qualidade. Isso porque, apesar de existir inúmeros produtos com excelente design, isso não impede que ao final do expediente, as pessoas estejam com fortes dores lombares. Por isso, cabe lembrar que o equipamento ideal é aquele que oferece conforto e maior segurança para sua saúde e produtividade.


De modo geral, a ergonomia está atrelada a equipamentos que permitem que o usuário se encaixe perfeitamente, podendo apoiar os pés completamente ao solo. Além disso, a cadeira deve manter sua postura sempre ereta, sobretudo na região da coluna. Os cotovelos devem estar também sempre alinhados na altura da mesa em um ângulo de 90º.


2. Encostos adequados


Como vimos, a ergonomia é muito importante para a saúde postural de qualquer pessoa que passa muito tempo sentado. Nesse sentido, o encosto para as costas ganha ainda mais importância, sobretudo porque é a partir dele que a postura ideal se mantém por mais tempo, afinal, o encosto é que dará sustentação para a coluna, minimizando o peso sobre a região durante o período sentado.


Nesse sentido, escolher cadeiras com encostos mais altos, que atingem toda a região das costas (da cintura até os ombros) é muito importante, principalmente para os indivíduos que já apresentaram problemas com os membros inferiores, incluindo o pescoço. Cabe destacar que modelos com encosto para cabeça e ajustes para lombar podem ser ainda mais interessantes.


3. Apoio para os braços


Não é somente o apoio para as costas que é relevante na escolha da cadeira de escritório ideal, afinal, os cotovelos também devem ficar na posição correta durante o trabalho. Por sua vez, os apoios para braços são especialmente relevantes no processo de escolha, sobretudo daqueles indivíduos que passam muito tempo lendo ou digitando no computador.


Não tão raro, essas pessoas passam boa parte do tempo com os braços apoiados na mesa, sendo os cotovelos os maiores prejudicados por essa posição incômoda. Logo, ao utilizar os apoios para os braços, pode-se priorizar uma postura mais adequada, o que, por sua vez, também contribuirá para o mínimo de impactos na sua coluna.

 

4. Sistema de repouso e inclinação

 

Para quem passa muitas horas sentado, o ideal é levantar de maneira periódica para relaxar os músculos e evitar o sedentarismo. Entretanto, sabemos que nem sempre é possível seguir todas as recomendações de saúde, especialmente em algumas profissões.


Para isso, existem cadeiras que favorecem o alongamento das costas através do seu sistema de inclinação e repouso, também chamado de “relax”. Elas permitem que o usuário se mantenha sentado, mas em outras posições, o que garante o alongamento das costas e demais regiões.


5. Regulagem de altura

 

Cada indivíduo é diferente, principalmente em relação ao seu peso e altura. Sendo assim, escolher um modelo que ofereça a regulagem de altura é muito importante, sobretudo para quem está fora do padrão médio, seja para mais ou para menos. Quando for procurar um sistema de regulagem, a dica é dar preferência aqueles que são movidos ao pistão.


Lembre-se de que a cadeira deve permanecer em uma altura que permita que os pés fiquem 100% apoiados sobre o chão e os braços devem estar estendidos em direção a mesa, completando um ângulo de 90º. Logo, a regulagem de altura pode facilitar este trabalho, uma vez que permite que os usuários se mantenham na posição correta.
Concluindo, escolher um mobiliário adequado para o seu home office passa diretamente pela garantia de uma boa cadeira de escritório. Através do equipamento, como vimos, garante-se maior concentração, redução do cansaço e até mesmo uma melhor produtividade no trabalho, por exemplo.


Gostou das dicas? Na Senador Office você encontra as melhores opções em móveis para o seu escritório. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento personalizado agora mesmo!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.