NOTÍCIA

Como montar o ambiente ideal para sua equipe?

estação de trabalho é um móvel fundamental para o bom desempenho do funcionário. Ela deve ser confortável e ergonômica para que a saúde possa ser assegurada, assim como o bem estar e a produtividade. Confira a seguir como escolher a estação de trabalho ideal.

Como montar o ambiente ideal para sua equipe? Invista em uma estação de trabalho

A construção do ambiente é essencial para que exista uma boa dinâmica entre os membros de uma equipe, além de possibilitar um aumento se produtividade. A melhor maneira de transformar o espaço do escritório é investindo na estação de trabalho.

As estações de trabalho são espaços que organizam tudo o que é necessário ao desenvolvimento das tarefas rotineiras. Além disso, este é um espaço em que acontecem também as interações entre colegas e a troca de idéias.

Neste sentido, escolher a estação de trabalho demanda que o próprio negócio seja levado em consideração, qual é a função do espaço, quem trabalha ali, quais são as tarefas que devem ser desenvolvidas. Desta forma, é possível proporcionar um espaço mais agradável e mais bonito aos funcionários.

Como escolher o tipo correto de estação de trabalho para a sua equipe?

Existem alguns pontos que devem ser considerados ao escolher a estação de trabalho correta para o tipo de escritório. Cada empresa possui uma dinâmica entre os funcionários e um trabalho específico que envolve uma série de características.

Existem aqueles trabalhos mais criativos que são desenvolvidos por equipes, portanto, a melhor opção é uma estação de trabalho do “tipo ilha” ou “plataforma”, um espaço aberto e amplo em que todas as idéias podem ser compartilhadas.

Há também estações de trabalho com gaveteiros e armários compartilhados, ou então aquelas com guichês de atendimento separados. Em cada uma dessas opções há um direcionamento específico para cada negócio. Para ficar mais fácil escolher a estação de trabalho, confira alguns pontos que devem ser levados em consideração.

Observar o conforto

O ambiente de trabalho é um espaço que vem sido discutido e modificado no decorrer dos anos. De ambientes extremamente sérios e tradicionais estes espaços vêm sofrendo uma mudança que permite que se tornem cada vez mais informais e descontraídos.

Com a grande adesão ao trabalho em casa, os escritórios também se tornam cada vez mais parecidos com um espaço mais maleável e agradável. Assim, a estação de trabalho deve permitir que o funcionário desempenhe suas tarefas com conforto e sem estresse.

Buscar a otimização do espaço

Nem sempre há espaço de sobra para compor um escritório. É comum que várias pessoas compartilhem o mesmo local de trabalho e, portanto, este deve ser organizado de forma a permitir um deslocamento mais simples e eficiente.

A estação de trabalho deve ser pensada para caber no espaço de forma a não atrapalhar na movimentação dos usuários. Se o trabalho é realizado por uma equipe, é possível encontrar ótimas opções que podem proporcionar um ambiente bonito e organizado.

Focar na produtividade

A produtividade é um conceito que se refere tanto á quantidade quanto à qualidade do trabalho a ser desenvolvido. A estação de trabalho é um aspecto importante nesse contexto, uma vez que a desorganização da estrutura pode se tornar uma desorganização mental.

Saber onde guardar os itens necessários, encontrar informações e papéis com facilidade são algumas das tarefas que uma boa estação de trabalho proporciona. Assim, é importante optar por uma opção que contenha espaços adequados de armazenamento e organização.

Observar a qualidade dos móveis

O espaço do escritório é, quase sempre, utilizado por um grande número de pessoas. Existe muito deslocamento nesse espaço e nem sempre é possível ficar trocando de móveis constantemente, seja por causa do orçamento ou mesmo pela dificuldade.

Sendo assim, fazer a escolha correta dos móveis é essencial para assegurar um ambiente de trabalho que seja agradável, confortável e que possua móveis de qualidade. É preciso considerar bocais de tomada, iluminação correta e agradável para o bom desenvolvimento do trabalho, entre outros detalhes igualmente importantes.

Escolher a cadeira correta

escolha da cadeira é outro ponto essencial quando se pensa a estação de trabalho, afinal, é o móvel em que o funcionário irá passar longas horas do seu tempo. Ela deve ser uma cadeira pensada de forma a manter um bom suporte lombar, assim como assegurar que o braço do usuário esteja em um ângulo perfeito para evitar problemas de saúde.

A estação de trabalho é um espaço que deve ser montado com cuidado para que o ambiente de trabalho possa proporcionar a melhor experiência ao funcionário e permitir que ele desempenhe o trabalho de forma agradável e saudável. 

Entre em contato e saiba como a Senador Office pode ajudar você a montar a sua estação de trabalho. 

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.