NOTÍCIA

Acessórios para home office: o que não pode faltar no seu escritório?

Tendo em vista a pandemia global de covid-19 nos últimos anos, o trabalho remoto, que já era uma tendência, se tornou parte da rotina dos trabalhadores de diversos setores. Assim, mesmo com a redução progressiva dos casos de contaminação, muitas companhias passaram a utilizar oficialmente este regime de contratação.

Com cada vez mais pessoas realizando suas tarefas a partir de casa, tornou-se então ainda mais importante se discutir sobre como criar um espaço produtivo e ergonômico para trabalhar. Nesse sentido, os acessórios para home office deixaram de ser uma opção, assumindo um papel de extrema relevância, principalmente para facilitar essa rotina.

Pensando nisso, neste post vamos mostrá-lo alguns dos objetos que não podem faltar no seu escritório em casa, uma vez que permitem um alto desempenho em casa. Boa leitura!

Apoio para os pés

Tendo em vista que o trabalho em escritório normalmente faz com que o colaborador passe muitas horas sentado, sua saúde e bem-estar acabam exigindo cuidados muito importantes. Justamente por isso, investir em um bom apoio para os pés não só é necessário como também fundamental.

Afinal, esse acessório auxilia a rotina de atividades dos profissionais em regime de home office, uma vez que minimiza eventuais problemas nos membros inferiores, evitando dores constantes nos pés e nas pernas. Além disso, favorece uma melhor circulação sanguínea e contribui para uma postura correta — o que, por sua vez, pode evitar problemas posturais.

Luminárias

Uma boa iluminação é, sem dúvidas, fundamental para quem exerce qualquer tipo de atividade à frente de um computador. Assim, independentemente do horário, é muito importante contar com uma boa iluminação, seja ela natural ou artificial.

Isso porque, em termos simples, ambientes escuros podem ser também pouco inspiradores e comprometer o desempenho dos profissionais. Logo, o uso de luminárias pode fazer grande diferença, sobretudo em comparação ao desempenho em regime presencial.

Suporte para notebook

Além de ergonômico, a estação de trabalho deve ser também confortável e prática. Nesse sentido, os suportes para laptops são componentes indispensáveis no home office. Isso porque o acessório permite ao usuário manter as telas em uma posição adequada aos olhos, impedindo que o trabalhador passe muito tempo com a cabeça muito baixa.

Portanto, além de evitar movimentos que podem causar pressão desnecessária sobre o pescoço e as costas, alivia também a tensão sobre os olhos. Vale lembrar que no mercado há inúmeros modelos que contam com diferentes tipos de regulagem. Dessa forma, para ter uma rotina de trabalho menos cansativa, é importante atentar-se para tais detalhes.

Mouse Pad

Mais um acessório para home office é o mouse pad. Muito embora a grande maioria das pessoas o ignorem, esse item pode fazer toda a diferença na fluidez do trabalho. Afinal, o dispositivo permite o funcionamento adequado do mouse, impedindo que ele trave com frequência — o que é muito comum, devido à irregularidade das superfícies.

Mesmo que a sua mesa seja lisa e não ofereça dificuldades na rolagem do mouse, é muito provável que o esforço seja maior para executar ações simples. Para evitar esse tipo de problema, portanto, basta escolher um mouse pad liso e opaco, já que esse modelo impede que o infravermelho dos mouses convencionais seja refletido.

Cadeira de escritório

Por fim, embora não se trate de um acessório propriamente dito, a cadeira para escritório é um item indispensável em um home office, sobretudo para garantir uma boa saúde postural e, indiretamente, contribuir para a maior produtividade durante a execução de suas atividades profissionais, mesmo em um espaço diferente do ambiente corporativo.

Basta lembrar que é comum as pessoas passarem bastante tempo sentadas e, com o tempo, a má postura provocada por uma cadeira inadequada pode gerar dores lombares e em outras regiões, aumentando assim o número de afastamentos, atestados médicos e até mesmo de baixa produtividade e/ou engajamento.

Nesse contexto, é válido ressaltar que uma cadeira adequada não precisa ser um modelo extremamente caro. Na verdade, basta que ofereça alguns mecanismos de regulagem e apresente características como:

● apoio para os braços na altura da mesa;

● encaixe perfeito para a região lombar;

● suporte para apoiar corretamente os antebraços;

● assento confortável e macio, entre outros.

O que achou das dicas que trouxemos neste post? Se gostou, não deixe de conferir nosso catálogo completo. Dessa forma, você investe em mobílias corporativas de altíssimo padrão e qualidade.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.