NOTÍCIA

Como criar uma paleta de cores para o escritório da sua empresa?

A paleta de cores para o escritório de uma empresa deve ser pensada de maneira estratégica, a fim de permitir que o negócio apresente um melhor desempenho, seja em relação à produtividade dos colaboradores ou para atender as necessidades de um mercado em específico.

Diferentes cores possuem diferentes significados. O verde, por exemplo, tem papel de transmitir calmaria e equilíbrio, enquanto o amarelo é usado para promover a criatividade nas pessoas que frequentam o espaço. Porém, vale lembrar que criar uma paleta de cores de modo adequado está muito além de definir as tonalidades das paredes e móveis.

Afinal, como pontuamos, ela pode modificar tanto a sensação das pessoas, quanto melhorar a produtividade da equipe. Justamente por isso, destacar um tempo para fazer uma escolha acertada é um passo importantíssimo. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que é e qual a importância de uma paleta de cores?

Em linhas gerais, a criação de uma paleta de cores nada mais é do que estabelecer a melhor combinação de cores para determinado espaço. Por meio dela, é possível criar uma identidade visual para o ambiente corporativo, além de trazer mais suavidade e harmonização para todos os setores do seu escritório.

Sendo assim, tal conceituação é de extrema relevância, especialmente porque as cores possuem um papel muito importante sobre a forma como as pessoas se sentem. Além disso, elas também influenciam no desempenho dos colaboradores, já que as cores podem estimular a criatividade e produtividade.

Portanto, se engana quem acredita que a harmonização das cores está apenas direcionada a tornar o espaço corporativo mais bonito. Afinal, como mencionamos, as tonalidades têm a capacidade de alterar os sentimentos das pessoas. Sendo assim, dependendo da paleta de cores escolhida, ela pode interferir diretamente no desempenho da sua empresa.

Afinal, como criar uma paleta de cores para uma empresa?

Criar uma paleta de cores adequada para o escritório da sua empresa vai além de definir tonalidades bonitas. Antes, é preciso levar em consideração alguns fatores, seguindo etapas que o conduzirão à escolha perfeita. Saiba quais são elas:

Considere sua marca

Em primeiro lugar, na hora de estabelecer uma paleta para o seu escritório, lembre-se de sua marca, de modo a inserir as cores que predominam na sua identidade visual, de forma natural e de modo a combiná-la com outras cores, em harmonia. Para tanto, é fortemente recomendado que você verifique todas as cores da sua identidade visual e não foque apenas no tom principal.

Pense na decoração e na mobília

Outro cuidado na hora de criar uma paleta de cores é pensar na decoração e na mobília. Afinal, o espaço será preenchido com móveis e demais objetos decorativos. Sabendo disso, todos os demais elementos também devem fazer parte dessa escolha.

Portanto, não deixe de considerar as tonalidades dos móveis, de modo a guiar a escolha por uma cor específica das paredes do seu escritório, a fim de que todos os elementos fiquem em harmonia.

Separe por ambientes

Antes de mais nada, cabe destacar que os cômodos das empresas, quando estão sempre iguais, acabam trazendo uma certa “monotonia”.

Consequentemente, isso pode trazer um peso e um cansaço maior aos colaboradores e demais pessoas. Nesse sentido, ter uma paleta de cores é o que possibilita formar novas opções, de modo a construir uma linguagem própria em cada ambiente.

Confira as tendências do mercado

Por último, também é interessante estar sempre atento às tendências do mercado, isto é, naquilo que está sendo aplicado por outras organizações.

Isso não significa, porém, a necessidade de copiar tudo aquilo que as outras empresas estão fazendo, mas obter tais detalhes pode ser muito valioso para o seu negócio.

Afinal, dessa forma você pode, por exemplo, diferenciar-se da concorrência ou adotar estratégias que podem ser utilizadas como um diferencial competitivo para a sua marca — e é por isso que reunir esses dados é tão importante.

No decorrer desse conteúdo você pode perceber inúmeras formas criativas de construir uma paleta de cores para o escritório da sua empresa. No entanto, evidenciamos também os desafios de realizar essa tarefa, já que há inúmeros fatores que devem ser considerados. Por isso, é necessário pensar em parceiros que possam enriquecer o seu projeto.

O que achou deste conteúdo? Ficou alguma dúvida? Em caso afirmativo, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas sobre a necessidade de mobílias para o seu ambiente corporativo!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.