NOTÍCIA

Dicas para decorar escritório pequeno

Descubra como aproveitar o espaço do seu ambiente ao máximo para garantir que seu escritório tenha um layout bonito e bem decorado. 

Um escritório é um ambiente que deve incentivar a produtividade e a vontade de se dedicar ao trabalho da pessoa que fica nela. É comum ficar na dúvida de como decorar um espaço para alcançar estes objetivos, principalmente se ele não for tão grande.

É por isso que, para ajudar quem possui um local limitado, nós separamos aqui algumas dicas para decorar escritório pequeno.

1 - Decorar escritório pequeno: atenção especial aos móveis

Em um ambiente pequeno, é importante prestar bastante atenção aos móveis para otimizar o espaço. A melhor alternativa é optar por poucos móveis, que cubram as necessidades básicas, como cadeiras, escrivaninha ou mesa de trabalho, estantes e armários para colocar os acessórios, livros ou outros objetos indispensáveis para o local.

Não mantenha os móveis encostados na parede! Sim, é algo instintivo manter os móveis assim quando temos de decorar escritório pequeno, por medo de atrapalhar o fluxo de quem vai andar por ali. Mas o espaço gerado pelos móveis quando estão desencostados dá uma sensação de ambiente maior, além de não estragar o objeto nem a parede devido ao contato.

Os móveis integrados, planejados especialmente para aquele ambiente seguindo as medidas específicas e prateleiras também são uma opção muito interessante. É importante também contar com cadeiras ergonômicas neste local, para prezar pela sua saúde e dos colaboradores e assim incentivar uma produtividade maior.

Saiba mais sobre como escolher a cadeira ideal para seu escritório conferindo nosso outro artigo.

2 - Decorar escritório pequeno: aproveite objetos que você já tenha

Ao decorar seu escritório pequeno, você pode reutilizar muitos objetos antigos para transformar em utilidades ou peças de decoração. Canecas divertidas podem virar um porta-canetas ou porta-treco cheio de estilo, por exemplo. Garrafas vazias podem virar excelentes vasos de planta e assim por diante.

3 - Decorar escritório pequeno: olho na iluminação

Forçar a visão é uma coisa que prejudica muito a saúde, então quem trabalha em frente a um computador ou passa bastante tempo lendo, precisa prestar bastante atenção se a iluminação está adequada.

É interessante complementar a distribuição com a utilização de luminárias em pontos específicos da sala, como mesas, prateleiras e etc. A cor amarela em móveis ou objetos de decoração auxilia a manter o ambiente com um aspecto de iluminação, mas use com moderação para não atrapalhar a harmonização do local.

4 - Decorar escritório pequeno: explore todos os espaços

Decorar o teto é algo pouco explorado pela maioria das pessoas, mas isso faz com que o ambiente pareça mais alto. É possível apostar em pequenos pontos de luz que ajudem com a iluminação (que já mencionamos a importância anteriormente) ou pintura, por exemplo.

Mas, caso você prefira deixar o teto branco mesmo, instale as prateleiras próximas a ele, pois o efeito de alongar o espaço verticalmente também é alcançado desta maneira.

Apostar em cores mais claras também auxilia a criar uma sensação de espaço aberto. É interessante escolher vários tons de uma mesma cor na hora de realizar a decoração para gerar um visual interessante.

5 - Decorar escritório pequeno: não subestime o poder da organização e criatividade

Ao organizar a decoração de um escritório pequeno, é necessário ser muito metódico e não descuidar com a limpeza. É importante contar com gavetas, cestos, organizadores individuais de plástico e outros objetos úteis para manter papéis, clipes e outros materiais de escritórios muito bem organizados.

Por fim, a criatividade tem de andar lado a lado com a eficiência. Não dá para insistir em objetos que atrapalhem o trabalho, mas é recomendado que cada cantinho do ambiente expresse sua personalidade ou da sua empresa. Afinal, o escritório não deixa de ser uma espécie de cartão postal ou de visita que dirá muito de você a seu cliente.

Aliás, nunca se esqueça de sempre pensar na experiência do seu cliente no momento de planejar como decorar escritório pequeno e como todos os móveis e outros objetos lá dentro são organizados. Ele precisa se sentir bem-vindo e, principalmente, confortável. Promova uma experiência positiva para ele em todo o tempo que estiver lá.

Ao montar o layout do seu escritório, não esqueça de medir todo o espaço para não comprar móveis desproporcionais. Escolha móveis de qualidade e que beneficiem sua saúde. Também conte sempre com profissionais especialistas e prontos para oferecer as orientações que você precisa para aproveitar tudo que seu ambiente oferece.

E se você tiver curiosidade sobre como são produzidos os móveis de qualidade reconhecida no mercado, não deixe de conferir o vídeo que a Avantti preparou:

Para acessar tudo isso e garantir um projeto otimizado para seu trabalho, entre em contato com nossa equipe. Nós possuímos uma equipe capacitada para te atender e oferecer exatamente o que você precisa. É só começar a falar conosco pelo WhatsApp

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.