NOTÍCIA

Cinza e amarelo: Pantone divulga as cores do ano, saiba como utilizá-las em sua decoração

Acompanhar as cores de destaque para o ano é uma das principais formas de se decorar os ambientes de casa ou do seu escritório. Pensando nisso, a Pantone, empresa norte-americana de consultoria em cores e referência mundial no segmento, divulga anualmente os tons que formam a tendência para o ano. Em 2021, o destaque está para o cinza sólido e o amarelo quente e vibrante.

Acompanhar as cores de destaque para o ano é uma das principais formas de se decorar os ambientes de casa ou do seu escritório. Pensando nisso, a Pantone, empresa norte-americana de consultoria em cores e referência mundial no segmento, divulga anualmente os tons que formam a tendência para o ano. Em 2021, o destaque está para o cinza sólido e o amarelo quente e vibrante.


Embora sejam opostas, as tonalidades contribuem para a criação de um equilíbrio muito interessante. De acordo com as últimas tendências, este ano terá um foco maior e em para substituir o “classic blue”, eleito pela marca em 2020 como a cor do ano. A ideia é apresentar boas vibrações e garantir maior vitalidade para o ano.
Quer entender mais detalhes sobre essa novidade? Então, continue sua leitura!

 

Conheça as cores do ano 2021

A cor amarela carrega um conceito de invulnerabilidade e tem a capacidade de tornar um ambiente mais iluminado, por exemplo. Vale lembrar que as cores exercem influência sobre a psique, como por exemplo, elas podem estimular sensações de relaxamento, bem-estar ou tornar o ambiente mais inspirador.


Por outro lado, o cinza complementa de forma a dar mais sentido de resistência ou fortaleza que são sinais de conforto e segurança. De acordo com a Pantone, essas cores individualmente apresentam maior personalidade, logo, sua combinação mescla entre força, resiliência, otimismo e esperança para o ano de 2021.


Além disso, quando aplicada na decoração, as cores trazem consigo um significado interessante, tendo em vista que reúne a estabilidade do cinza juntamente com a alegria do amarelo. Assim, percebe-se uma maior harmonia mesmo entre cores distintas e elementos tão diferentes.


Amarelo

O amarelo é uma cor diretamente associada à felicidade, comunicação e energia. Muito presente em acessórios, ela tem influência sobre a quebra de sobriedade em ambiente composto por tons mais neutros. Em contrapartida, quando aplicada na mobília o amarelo pode reforçar aspectos positivos da própria cor, já que se destaca mesmo de longe.


A presença do amarelo em um ambiente pode inspirar a criatividade e a originalidade. Sendo assim, seu uso pode ser muito útil em locais de trabalho, como o home office, por exemplo, afinal, em espaços para trabalho ou até mesmo cantinhos de estudo, ela estimula a produtividade e criatividade.


Cinza

Originalmente o cinza remete a um tom mais firme e que transmite confiança. Assim, é comumente observado em espaços e objetos sofisticados, além de apresentar ótimos aspectos decorativos. Embora seja também mais aplicado em espaços monocromáticos, integrá-los de maneira adequada confere também mais charme e delicadeza.


Quando agrupado com outras cores neutras, o cinza tem a capacidade de tornar os espaços mais acolhedores, bem como destacar outros tons. Na composição da decoração de um ambiente, por exemplo, ele pode ser aplicado em acessórios que evidenciam outras tonalidades, como o amarelo.


3 dicas para aplicar as cores do ano na decoração

A seguir, preparamos 3 dicas simples e fáceis para ajudá-lo a aplicar as tendências indicadas pela Pantone na sua decoração.


1. Aproveite os objetos decorativos

Aproveitar o uso de objetos decorativos é uma excelente forma de aplicar o tom de amarelo que é destaque para o ano de 2021. Alguns exemplos são as luminárias, vasos ou até mesmo quadros que podem contribuir para uma decoração minimalista, mas ao mesmo tempo extremamente elegante. Além disso, aposte também em mobílias que podem destacar melhor o cinza, como cadeiras, mesas de vidro e nichos de paredes.


2. Explore os mais variados ambientes

Como percebemos, as cores escolhidas pela Pantone como tendências são extremamente versáteis. Em um projeto decorativo, elas podem aparecer em diferentes espaços, como em halls de entrada, quartos ou escritórios. Nesse contexto, vale a pena investir em diversos cômodos com o uso do cinza e mesclas do amarelo, já que podem contribuir para tornar o espaço mais moderno e elegante, sem deixá-lo tão carregado de informações.


3. Aposte psicologia das cores

Tendo em vista a influência sobre as sensações que desperta este tom de cinza, é possível também empregá-lo de maneira mais interessante seguindo o efeito psicológico que deseja empregar. Em um espaço de trabalho em casa, por exemplo, pode-se assegurar um ambiente mais inspirador ao utilizar elementos decorativos em amarelo, ou até mesmo uma parede amarela com objetos em cinza.


O que achou das cores que ditaram a tendência em 2021? Deixe um comentário com a sua opinião sobre este assunto!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.