NOTÍCIA

Publicado em: 13/12/2021

Móveis para recepção: descubra como criar ambiente confortável e funcional

Ambiente confortável e funcional

 

Decoração, organização e a arrumação do ambiente empresarial são algumas das características de maior destaque, especialmente por se tratar de elementos que são rapidamente notados por clientes e parceiros. Dessa forma, escolher corretamente os móveis para recepção pode fazer toda a diferença, inclusive contribuir positivamente para o crescimento do seu negócio.

Isso ocorre porque, a oferta de um ambiente estruturado, moderno e acolhedor infere maior conforto àqueles que estão frequentando sua empresa. Por se tratar de um ambiente de espera, a organização da recepção deve ser pensada de forma a priorizar o bem-estar coletivo.

Pensando nisso, mostraremos no post de hoje como criar um local confortável, multifuncional e mais dinâmico a partir de simples toques na hora de escolher a mobília. Saiba mais!

 

Estilo dos móveis para recepção

 

A recepção é, naturalmente, um local de maior dinâmica e versatilidade. Afinal, ela abriga diferentes atribuições, como recepcionar clientes e fornecedores, bem como atender o público em geral, realizar triagens, atendimentos, despachar encomendas e muito mais. Todos esses fatores devem levar em conta, majoritariamente, seu ramo de atuação, bem como os produtos que oferece.

Independentemente do estilo, é essencial considerar que a disponibilização de móveis deve se dar de maneira que o ambiente mantenha sua funcionalidade. A ergonomia também é um fator muito importante, afinal, além de elegância, é preciso fornecer conforto tanto para os colaboradores quanto para os clientes que frequentam o espaço constante.

Outro ponto interessante: os móveis para recepção devem transmitir uma boa imagem aos clientes. Portanto, ao pensar no estilo da mobília, o primeiro passo é analisar as interações que poderão ocorrer no espaço. Ou seja, caso seu negócio esteja mais próximo do público, criar um ambiente de maior empatia, utilizar móveis em que o contato olho no olho fique evidenciado, pode gerar maior interação.

 

Decoração com propósito

 

Seja a sua empresa um escritório de advocacia, um consultório médico, odontológico ou uma clínica de estética, por exemplo, certificar-se de que os clientes serão bem recebidos e que se sintam bem no seu espaço de atendimento é o primeiro passo para garantir o bom relacionamento com seus consumidores.

Nesse contexto, é importante pensar no propósito da decoração e, também, utilizar elementos que tornem mais fácil aproximar sua marca dos clientes. Sendo assim, apostar no uso de cores pode ser uma estratégia eficaz, uma vez que elas desempenham um papel vital — já que transmitem sensações e emoções, ajudando a criar um ambiente elegante e confortável.

Ademais, é válido ressaltar que cada organização conta com sua própria identidade. Com ela, seus valores, objetivos e missão são transmitidos em todos os mínimos detalhes. Logo, cativar profundamente o seu consumidor através da escolha adequada de móveis e demais elementos decorativos passa diretamente pela análise do perfil do público, serviços e produtos que estes consomem.

Dica prática: caso o seu estabelecimento trate diretamente com um público mais jovem, apostar em peças cujo design remete a modernidade, uso de cores vibrantes e a tecnologia devem estar, obrigatoriamente, em seu escopo. Já para atender as necessidades de um público ainda mais jovem, como as crianças, apostar em elementos interativos pode ser mais indicado.

Já ao público da terceira idade, impera a necessidade de se criar um ambiente acessível, que ofereça maior conforto e mobilidade para os usuários.

 

Dicas de decoração para recepção

 

Caso a sua empresa conte com um tempo de espera para atendimento mais elevado, o primeiro passo para promover conforto e comodidade para os usuários é investir em poltronas confortáveis. Outra dica bastante significativa pode ser o uso de revistas em centros de mesa modernos — para ajudar a passar o tempo.

Para conquistar ainda mais a confiança do consumidor, é primordial apostar em uma boa composição de móveis. Sendo assim, cabe um alerta: o conforto deve ser prioridade quando o assunto é a composição de uma recepção. Sendo assim, busque avaliar o perfil das pessoas que mais frequentam o espaço para não errar na escolha dos móveis.

Concluindo, para escolher corretamente os móveis para recepção e criar um ambiente confortável e funcional, é muito importante considerar o perfil e o estilo das pessoas que frequentam o seu negócio. Sendo assim, faça um planejamento do seu espaço, organize os móveis e pense na melhor maneira de proporcionar o conforto que essas pessoas precisam.

O que achou deste texto? Se gostou das nossas dicas, confira as principais tendências de móveis corporativos.

Decoração, organização e a arrumação do ambiente empresarial são algumas das características de maior destaque, especialmente por se tratar de elementos que são rapidamente notados por clientes e parceiros. Dessa forma, escolher corretamente os móveis para recepção pode fazer toda a diferença, inclusive contribuir positivamente para o crescimento do seu negócio.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.