NOTÍCIA

Escritórios funcionais: como maximizar espaços com móveis inteligentes

Além de integrar e dividir espaços de forma eficaz, esses móveis oferecem múltiplas funcionalidades, contribuindo para a mobilidade, acessibilidade e bem-estar dos colaboradores.
Confira a seguir o que são os móveis inteligentes e também quais são as vantagens que eles proporcionam para escritórios funcionais.

Móveis inteligentes: o que significa essa tendência

Os móveis inteligentes são aqueles móveis que possuem duas ou mais funções no ambiente em que ocupam.
Geralmente, uma função é estética e a outra é funcional, sendo um exemplo as estantes que podem servir para organizar os materiais, mas também serve como divisória de ambientes.
Um móvel inteligente tem sempre um propósito no cômodo que ocupa e costumam ser peças essenciais em decorações mais minimalistas.

Integração de ambientes e espaços

Como mencionamos acima, os móveis inteligentes podem ser utilizados para integrar ambientes e espaços, possibilitar interações entre os colegas, ou mesmo para proporcionar uma divisória funcional.
Se antes era necessário criar divisórias com esse propósito apenas, hoje é possível maximizar o espaço adicionando funções ao móvel.
Uma boa ideia para o ambiente de escritório é utilizar prateleiras, estantes e armários para dividir espaços e áreas de atuação dentro da empresa.

Móveis com duas ou mais funcionalidades

Os móveis inteligentes sempre têm mais de uma funcionalidade, afinal, costumam suprir necessidades específicas nos espaços. Em ambientes domésticos é muito comum encontrar móveis como o baú, que serve como banco e também como espaço para guardar objetos.
Há também o exemplo clássico do sofá-cama que auxilia aqueles que não tem muito espaço disponível.
No ambiente do escritório, as mesas podem ser ótimos espaços para acondicionar materiais, ou então ser ajustáveis podendo diminuir ou aumentar de acordo com a necessidade.

Móveis embutidos

Os móveis embutidos também são grandes clássicos entre os móveis inteligentes. Além de serem muito úteis na rotina de um escritório, também ficam mais agradáveis em relação à estética do ambiente.
Não é mais necessário colocar móveis muito pesados ou muito grandes em escritórios, afinal, existem soluções pensadas para conseguir o melhor dos dois conceitos: a necessidade por espaço e a necessidade pela beleza.

Prateleiras, nichos e estantes de canto

Exemplos perfeitos de móveis inteligentes são as prateleiras, nichos e estantes de canto. São invenções modernas que possibilitam espaços para guardar objetos, porém sem necessariamente ocupar muito espaço.
Prateleiras e nichos são perfeitos para livros, objetos menores e que são pouco utilizados, principalmente aqueles que ficam mais altos na parede. As estantes de canto também podem proporcionar espaços valiosos para os suprimentos do escritório.

Vantagens dos móveis inteligentes para escritórios funcionais

Agora vamos falar sobre as vantagens dos móveis inteligentes para os escritórios e como estes podem ficar bem mais funcionais e com uma aparência mais agradável.

Proporciona conforto a mobilidade

Um dos problemas atuais é a falta de espaço suficiente. Em escritórios com um número maior de colaboradores, a falta de espaço pode causar muitos problemas e desconforto.
Os móveis inteligentes podem ajudar a manter o ambiente mais agradável, com mais mobilidade e com uma acessibilidade maior. Mesas extensíveis que podem aumentar ou diminuir de tamanho, cadeiras ergonômicas mais elegantes e menores.
Além disso, os móveis planejados são uma boa pedida para deixar o espaço bonito e agradável. Tudo é pensado para encaixar e para desempenhar uma função, o que faz com que o ambiente fique muito mais bonito.

Mais organização

Com móveis inteligentes é possível deixar tudo mais organizado, afinal, cada móvel tem um propósito. Não há nenhum móvel que seja uma adição impensada ou que esteja ali apenas por razões estéticas.
O interessante nos móveis inteligentes é que eles atendem tanto às demandas da beleza quanto da praticidade.

Ambientes mais harmônicos

Quando um ambiente conta com móveis planejados e que têm uma ordem interna fica muito mais agradável e harmônico.
Uma vez que os ambientes corporativos precisam ser produtivos, é essencial que estes ambientes também sejam agradáveis, afinal, o colaborador vai passar um bom tempo de sua vida nesse espaço.

Custos de decoração mais baixos

Móveis inteligentes custam menos, afinal, cada item de decoração e cada parte da mobília vai obedecer a uma ordem interna, assim como a uma função específica. Assim, não haverá compras por impulso, ou mesmo aquele móvel que se achou que seria útil, mas que permanece vazio.
Em resumo, móveis inteligentes são essenciais para criar ambientes de trabalho mais produtivos, agradáveis e eficientes, atendendo às demandas atuais por espaços mais adaptáveis e multifuncionais. Além disso, eles são uma ótima adição para maximizar os espaços dos escritórios.
Gostou deste conteúdo? Para saber mais e conhecer nossas opções, entre em contato e conheça nosso catálogo.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.