NOTÍCIA

Dicas de Limpeza para conservar a sua cadeira

Cadeiras de escritório, quando em bom estado de conservação, podem se apresentar como um excelente investimento. Afinal, pessoas que trabalham em um escritório passam horas a fio sentadas. Nesse sentido, embora pensar em qualidade seja importante, é fundamental pensar também na limpeza e conservação do equipamento.

Um ambiente de trabalho no qual as cadeiras apresentam apoio para as costas, braços e cabeça, por exemplo, podem significar maior produtividade no trabalho, sobretudo em razão do bem-estar propiciado aos trabalhadores. Contudo, para manter tudo isso funcionando, é indispensável fornecer uma limpeza e conservação adequada.

Confira, neste post, dicas incríveis sobre como você pode conservar sua cadeira de escritório, mantendo o conforto e segurança do equipamento por muito mais tempo.

Afinal, como conservar sua cadeira de escritório?

Tal como ocorre em qualquer outro tipo de mobília, as cadeiras também necessitam de uma limpeza adequada e periódica. Durante o expediente, é natural que os trabalhadores passem muito tempo nela sentados, assim, considerando essa rotina pesada, pode-se acumular sujeira em seu tecido, sobretudo nas rodinhas e demais engrenagens.

A depender da profundidade da sujeira, a cadeira pode ter sua vida útil reduzida e até mesmo acabar estragando. Sendo assim, é vital higienizar frequentemente a sua cadeira, a fim de torná-la própria para uso correto. Então, quais cuidados tomar na conservação das cadeiras de escritório? Confira 5 dicas:

1. Limpeza dos tecidos

No caso de malhas reforçadas e vinil, umedeça uma esponja de cerdas macias e, utilizando uma mistura com água e sabão neutro, esfregue levemente o tecido para remover a sujeira e tire o excesso com um pano macio. Não use químicos e derivados de petróleo.

Porém, em se tratando de tecidos em tela ou poliéster, a remoção de marcas e sujeiras que ficam impregnadas na trama do tecido pode ser feita em duas etapas: o primeiro passo é retirar o excesso da superfície da cadeira. Em seguida, para uma higienização completa, utilize uma solução de detergente neutro e amoníacos, esfregando a superfície da cadeira até completar a remoção da sujeira mais profunda.

Por fim, modelos com material do tipo polipropileno, é crucial evitar o uso de alvejantes à base de cloro. Para uma limpeza superficial, remova a sujeira e o acúmulo de pó com um aspirador comum. Se precisar, utilize uma escova de cerdas macias para auxiliar na limpeza.

2. Limpeza de plástico injetado

O plástico é o material que normalmente compõem as bases de apoio para o corpo, principalmente o braço. A limpeza deste material, por sua vez, deve observar alguns cuidados específicos, como evitar produtos abrasivos. Por se tratar de um material plástico, um simples pano úmido pode ser o suficiente.

Porém, em caso de manchas, pode-se aplicar soluções de limpeza multiuso apropriadas para esse tipo de material. Antes de finalizar, lembre-se de secar toda superfície adequadamente, de modo a evitar o surgimento de novas manchas.

3. Limpeza de aço cromado

Também presente nas bases, em especial, na estrutura da cadeira, o aço cromado é um material que inspira cuidados durante a limpeza. A boa notícia é que para limpá-lo é fácil, prático e muito rápido. Basta utilizar um pano seco e limpo para acabar com toda a sujeira.

Porém, se houver manchas como na limpeza do plástico injetado você deve utilizar um pano umedecido com uma solução multiuso para higienização de móveis. Pronto. Agora basta secar todo o material para evitar o surgimento de ferrugem e dar brilho ao alumínio.

4. Limpeza das rodinhas

Um dos itens mais importantes de uma cadeira de escritório, as rodinhas podem acumular bastante sujeira com o passar do tempo. Assim, para evitar que o dispositivo quebre ou perca sua funcionalidade, é essencial fazer uma limpeza com aspirador de pó. Se necessário, retire todas as peças do rodízio utilizando ferramentas adequadas e remova também toda sujeira da parte interna das rodinhas.

5. Siga as instruções do fabricante

Cada fabricante possui um manual de instruções no qual indica a forma correta de higienização do equipamento, assim como a sua montagem e manutenção. Assim, é vital atentar-se para o que preconiza o fabricante, adotando todos os cuidados necessários para prolongar a vida útil do dispositivo, evitando danificar quaisquer de seus componentes.

Além de tomar cuidado com a forma de limpar sua cadeira de escritório, é preciso também considerar alguns aspectos em relação ao uso do equipamento. Isso porque acessórios como roupas e canetas podem acabar arranhando o tecido do assento e apoio para o braço, por exemplo. Ademais, a exposição aos raios solares também pode prejudicar a vida útil do produto.

Gostou das dicas que trouxemos neste post? Então, visite nosso site e confira as opções de cadeira para escritório que disponibilizamos para você e sua empresa!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.