NOTÍCIA

Descubra qual a altura correta da mesa de escritório

O momento da compra dos móveis para o escritório é de muita importância, já que ele deve não só ser esteticamente bonito, como confortável. A mesa de escritório deve receber uma atenção maior, já que você passará maior parte do seu dia e executará maior parte de suas funções nela.

Nesse texto iremos te explicar um pouco sobre a altura correta da mesa de escritório, para auxiliar na hora de escolher, evitando problemas de saúde.

A influência da altura correta da mesa de escritório na saúde

Não só a altura da mesa, mas também a cadeira, podem prejudicar sua postura, e como resultado pode ocasionar em dores na coluna, pescoço, lombar, ombros e cabeça, além de problemas crônicos. Com o tempo, a má postura pode levar a incapacitação para o trabalho e até para atividades da rotina diária.

A altura correta da mesa de escritório tem uma grande influência na sua saúde, por isso é necessário considerar orientações ergonômicas no momento do planejamento do seu escritório.

A altura correta da mesa de escritório

  • Tendo como referência a altura média de uma mulher de estatura mediana (1,60m):

65 cm para a altura da mesa

43 cm para a altura do assento da cadeira até o chão

24 cm para a altura do apoio do braço até o assento da cadeira

  • Tendo como referência a altura média de um homem de estatura mediana (1,73m):

70 cm para a altura da mesa

47 cm para a altura do assento da cadeira até o chão

26 cm para a altura do apoio do braço até o assento da cadeira

Os quatro elementos 

Para que posicionar a altura correta da mesa de escritório deve-se observar os quatro elementos principais:

  1. O monitor deve estar posicionado abaixo do eixo visual horizontal e estar a uma distância mínima de um braço.
  2. O teclado e o mouse devem estar alinhados com os cotovelos, assim o peso não fica tendencioso para a parte superior do corpo, evitando tensões e desajustes na musculatura dos ombros, da nuca e das costas.
  3. A bacia deve estar levemente inclinada, de modo que a parte inferior das costas fica com a postura natural, enquanto os discos intervertebrais e a musculatura ficam aliviados.
  4. Os pés devem ficar fixamente encostados no chão e em posição paralela, para o corpo assumir uma postura mais saudável e o peso ser dividido igualmente sobre as duas metades do corpo. Sentar com as pernas cruzadas impossibilita isso.

 

Na Senador Office você encontra mesas de escritório na altura correta para você. Acesse nosso site para ver os modelosfazer um orçamento ou ligue (62) 3942-3020.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.