NOTÍCIA

Como saber que chegou a hora de trocar os móveis do escritório

A boa aparência de um escritório depende muito da qualidade dos móveis. Com a correria da rotina, ou mesmo por motivos financeiros ou mesmo por uma certa acomodação, pode ser que esse aspecto do escritório acabe ficando de lado.
Uma coisa a se saber é que existem dicas visuais e psicológicas sobre o momento certo para trocar os móveis do escritório. Nesse texto vamos falar sobre a hora certa de renovar os móveis e como saber se esta hora chegou. Confira a seguir!

 

Os móveis demonstram marcas do tempo

A primeira delas é a percepção de que os móveis começaram a mostrar marcas do tempo. É aquele momento em que se dá para saber quantos anos o móvel tem apenas olhando para manchas, riscos, amassados, entre outros.
As marcas do tempo podem ser um fator de nostalgia ou mesmo de carinho pelos acontecimentos marcantes, no entanto, esse tipo de marcação de tempo pode vir a trazer problemas quando no ambiente do escritório.
Se há muitas marcas do tempo nos móveis do espaço de trabalho, pode ser que isso envie uma mensagem que pode não ser a melhor para o seu negócio: desleixo, problemas financeiros ou mesmo falta de cuidado.

Eles necessitam de manutenção frequente

Outra indicação é a manutenção que costuma sair mais cara do que o esperado. É comum que móveis muito antigos acabem ficando mais caros na hora de consertar, afinal, peças precisam ser encomendadas ou mesmo equipamentos que talvez já sejam difíceis de encontrar.
Assim, pode ser que o preço de manutenção fique mais caro do que renovar o espaço comprando outros que sejam mais modernos e mais esteticamente elegantes.
Além do mais, com o tempo muda-se também a percepção sobre o que é bonito e interessante para o ambiente, ainda que seja o local de trabalho. A conexão com as tendências traz uma mensagem de modernidade e compreensão do mundo, do entorno.

O espaço já não parece mais esteticamente agradável

Se o local de trabalho não parece esteticamente agradável, então muito provavelmente, os funcionários e colaboradores também não estão se sentindo bem.
Para nos sentirmos bem em um ambiente, é necessário que os elementos desse ambiente sejam agradáveis e proporcionem conforto.
No entanto, se os móveis são muito antigos ou se já perderam as características que os faziam confortáveis, então é preciso renovar para readquirir um espaço que possa ser usado da melhor forma.

Os móveis ficaram datados

Os móveis ficam datados quando é possível saber qual foi a época em que eles foram comprados. Em outras palavras, todo ano saem modelos novos no mercado, porém eles tendem a compartilhar algumas características, seja um canto arredondado, uma determinada cor, etc.
Assim, aquela característica marcante acaba sendo ligada a um momento e isso faz com que seja muito fácil saber de que ano é um determinado produto.
As roupas seguem esta lógica, os eletrodomésticos, os móveis e muitos outros produtos que existem no mercado. Desta forma, é sempre importante renovar quando necessário e também buscar por aqueles móveis que sejam atemporais, ou seja, sem muitos demarcadores de tempo.

A estética começou a influenciar na produtividade

Quando a cadeira começou a pender muito para o lado, ou para trás, ou mesmo começou a fazer aquele barulhinho que desconcentra, então é a hora de trocar de móvel.
Mesas com riscos ou que estão lascadas também podem perturbar na hora do trabalho e acabar tirando a concentração. Além disso, com o tempo, alguns móveis vão perdendo aquela qualidade ergonômica que está sempre conectada ao conforto e bem-estar.
Sendo assim, é importante se planejar com antecedência, pesquisar os melhores móveis para escritório e começar a pensar em uma renovação que traga de volta a elegância e uma estética agradável, e que também possa fazer a diferença no dia-a-dia.

Falta espaço para organização

A falta de espaço para guardar todos aqueles itens que necessitam ser guardados, ou mesmo falta de espaço básico para que cada colaborador possa fazer suas tarefas em paz, são fortes indicativos de que chegou a hora de renovar os móveis.
Seja a inclusão de uma mesa mais espaçosa ou mesmo de um gaveteiro que possa guardar de forma organizada os materiais de uso diário, é sempre importante aliar a beleza e elegância com a utilidade.
Para que você possa sempre escolher as melhores opções em móveis para escritório, entre em contato com a Senador Office, que é especializada em projetos personalizadosFale com nossos consultores e saiba tudo sobre esta opção!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.