NOTÍCIA

Como escolher os melhores móveis para consultório médico?

Existem diversas opções de móveis para consultório médico no mercado, alguns deles são projetados em conjuntos para aproveitar melhor os espaços, outros são escolhidos individualmente de acordo com a necessidade.

Portanto, na hora de escolher os melhores móveis para consultório médico é preciso considerar alguns pontos importantes como espaço, funcionalidade e conforto. Para ajudá-lo nesta escolha, preparamos algumas dicas que poderão lhe ser muito úteis.

Confira, a seguir, o que avaliar na hora de escolher as melhores opções. Boa leitura!

Considere o espaço disponível

Este ponto é essencial para que os móveis sejam escolhidos de acordo com a disposição mais adequada de espaços. Um consultório médico não pode ser um espaço atulhado e sem mobilidade, neste sentido é importante observar o todo e escolher os móveis essenciais às funções a serem desempenhadas.

Existem projetos completos que incluem todos os móveis necessários e que conseguem preencher os espaços sem que estes fiquem comprometidos pela falta de mobilidade. Assim, os móveis vão ter uma estética compatível entre si, além de formarem uma unidade funcional.

Verifique a funcionalidade de cada peça

Pensar a função de cada peça no conjunto do consultório é muito importante para que cada móvel seja essencial e utilizável. Para isso é preciso repassar seu uso, a freqüência de uso e também os cuidados necessários, afinal, alguns móveis para consultório médico são tão específicos que podem necessitar uma locação especial.

A funcionalidade de cada peça também vai interferir em outro ponto de grande importância que é a limpeza e a frequência com a qual esta deve ser feita. Consultórios médicos devem estar sempre muito limpos para evitar a disseminação de doenças, portanto, é essencial pensar na funcionalidade de cada móvel.

Pense na decoração do ambiente

É estranho pensar em decoração em se tratando de consultórios médicos, no entanto, é preciso levar em consideração que este é um espaço no qual as pessoas costumam frequentar com certa ansiedade ou mesmo medo. A grande porcentagem de pessoas que vai a um consultório médico assim o faz por necessidade e desconforto.

Desta forma, minimizar esses desconfortos por meio de cores agradáveis e plácidas, quadros com imagens que possam evocar relaxamento são estratégias para manter os pacientes mais tranquilos e satisfeitos.

Considere os padrões de limpeza

A limpeza de um consultório médico precisa ser profunda e contínua, afinal, pessoas doentes frequentam esses espaços e algumas dessas doenças podem ser facilmente transmitidas. Desta forma, a limpeza deve ser feita com freqüência. Sendo assim, é importante escolher móveis que permitam que isso seja feito com a maior facilidade.

Móveis mais leves e sem grandes detalhes são as opções mais indicadas para consultórios médicos. Além disso, levando em consideração a funcionalidade dos móveis, é importante que eles sejam os mais essenciais possíveis.

Quais são os móveis indispensáveis ao consultório médico?

Agora que você já sabe quais são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de compor a mobília do seu consultório, confira algumas opções que não podem faltar no seu estabelecimento, a fim de oferecer a melhor experiência para o seu paciente.

Poltrona

Este móvel pode ser reclinável ou não, sendo que a escolha deve ser pautada pelo tipo de consulta a ser desenvolvido. Dentistas utilizam poltronas reclináveis, por exemplo.

Mesas

As mesas para exame ou mesas de cabeceira servem a funções específicas e podem ser incorporadas ao consultório em caso de necessidade. As mesas para exame, assim como as mesas de cabeceira devem ser incorporadas ao design do espaço para que a mobilidade do mesmo não seja comprometida.

Armário

O armário é essencial para guardar os utensílios e medicamentos. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, alguns com portas de vidro, outros fabricados em aço ou madeira. É importante levar em consideração a quantidade de objetos a serem guardados para não sobrar ou faltar espaço.

Biombo

Este é um item muito importante para assegurar a privacidade do paciente, seja na hora de trocar de roupa ou mesmo durante o exame. Assegurar essa privacidade é também uma forma de diminuir a ansiedade do paciente e deixá-lo mais tranqüilo.

Foco refletor

Como o nome indica, o foco refletor funciona para deixar em evidência uma determinada área para melhor análise. O foco refletor ilumina ainda mais o local para o qual está apontado. É um produto muito utilizado em consultórios odontológicos.

Escada

Algumas mesas de exames ou camas são mais altas que as comuns, portanto, é importante ter disponível uma escada de dois ou três degraus para assegurar mais facilidade de movimentação ao paciente.

Escolher os móveis como um projeto completo é uma forma de assegurar que o espaço disponível seja preenchido da melhor forma, além de proporcionar uma experiência visual e estética mais completa. Quando cada móvel é fabricado em um modelo, o ambiente não fica tão harmônico quanto com a outra opção.

Gostou de nossas dicas de móveis para consultório médico? Se ficou alguma dúvida, compartilhe-a conosco e com nossos demais leitores, deixando seu comentário no espaço abaixo. Até a próxima!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.