NOTÍCIA

5 exercícios para aliviar as tensões do corpo no trabalho

Chegar ao final do dia de trabalho com dores no corpo é algo recorrente para você? Dois fatores podem estar causando essas tensões do corpo: a má postura, também influenciada por móveis não ergonômicos e de baixa qualidade; e o estresse causado pelas cobranças de entregas e prazos.

Quando combinados, e não observados, esses dois fatores podem causar danos permanentes, fazendo com que seja necessário conviver com essas tensões do corpo, sendo que há medidas simples que podem ser tomadas para evitar isso.

 

Exercícios para aliviar as tensões do corpo

Separamos exercícios para aliviar as tensões do corpo das principais regiões que sofrem com o nosso dia-a-dia.

 

Pescoço

Uma altura inadequada da cadeira, mesa e computador podem causar tensões no pescoço, e, consequentemente, dores de cabeça e rigidez nos ombros. Para evitar isso, faça movimentos circulares para todas as direções.

 

Pulsos

Muitos trabalhos envolvem passar horas em frente ao computador digitando, deixando os pulsos tensos. Ative a circulação a cada duas horas com movimentos circulares no sentido horário e anti-horário, prevenindo a tendinite.

 

Costas

 Sua postura não é perfeita? Isso é algo a ser corrigido com o tempo, com a sua própria atenção, mas também com cadeiras ergonômicas. Enquanto isso, alivie as dores nas costas esticando os braços para cima e mantendo-os assim por 30 segundos, alongando-se, liberando a tensão da região mais afetada pelo estresse.

 

Pernas

Ficar sentado o tempo inteiro não é bom. Tente fazer pausas a cada 50 minutos para esticar as pernas, ativando a circulação, evitando dores e varizes. Procure se alongar juntando-as e tentando encostar com as mãos nos dedos do pé.

 

Olhos

A iluminação do ambiente e do computador deixam a nossa visão cansada, provocando dores de cabeça. Com os olhos abertos, coloque as palmas em frente aos mesmos, bloqueando toda a luminosidade. Aguarde todos os pontos de cores sumirem e pisque algumas vezes durante 5 minutos.

 

Com essas dicas você já conseguirá aliviar as tensões do corpo no ambiente de trabalho, e a maioria desses exercícios podem ser feitos na sua mesa, se não for possível, vá no banheiro, ou encontre algum lugar na empresa ou escritório. Tente motivar um grupo para praticar uma ginástica laboral todos os dias pela manhã, dessa forma seu corpo terá mais disposição para trabalhar.

Conte com a Senador Office para garantir que sua postura não seja comprometida com móveis de escritório de baixa qualidade e sem ergonomia. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

 

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.