NOTÍCIA

5 dicas de decoração para escritório home office

Um Home Office é um escritório em casa que tem se tornado uma tendência adotada pelos brasileiros. Ter uma rotina profissional dentro de casa pode parecer fácil, mas não é tão simples, requer uma decoração para escritório que estimule concentração e produtividade. O ideal é reforçar os prós da casa e retirar tudo que possa causar desatenção.

Continue lendo o texto para ter as 5 dicas de decoração para escritório home office.

 

Mentalizar:

É necessário antes de pensar na decoração para escritório, pensar em que tipo de trabalho a pessoa irá realizar naquele espaço, bem como os equipamentos necessários.

Após pensar nisso, pense nas cores e no material. Cores neutras facilitam na combinação com os materiais e na iluminação, e materiais de madeira combinam mais fácil, pois podem ser pintados ou não, e geralmente duram mais tempo.

A iluminação também tem muita importância, pois ela pode causar cansaço ou sono. É sugerido que o cômodo seja vem iluminado, tendo uma iluminação geral e uma específica, como uma luminária de mesa, por exemplo.

 

Não ouse demais:

No momento de montar a decoração para escritório, é natural empolgar demais e comprar muitas coisas ou querer um ambiente diferente dos demais. Móveis com muitas curvas, muito ousados, geralmente não são funcionais, pois possuem muitos estímulos visuais que desfocam a atenção do cliente, ou as cadeiras não são ergonômicas, por exemplo.

 

Ergonomia:

É importante seguir as recomendações ergonômicas ao pensar na decoração para escritório, pois ela pensa no bem-estar frente a males causados pela jornada de trabalho, como dores no pé, na coluna ou problemas visuais. Ajuste a cadeira em uma altura que permita que os pés sempre estejam apoiados no chão, posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar, e coloque o monitor de forma que seus olhos consiga, ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça.

 

Armazenamento:

O armazenamento de documentos é o principal problema de quem trabalha em casa, por conta da aversão das pessoas aos armários de documentos. Os móveis não são os mais atrativos do mundo, porém devem ser lembrados no momento da decoração para escritório. É possível ter estruturas que sejam funcionais e esteticamente bonitas.

  

Organização dos objetos:

Tire de perto tudo o que te incomodava no seu antigo emprego, esses objetos podem tanto te distrair, quanto te deixar ansioso ou nervoso. Não é necessário jogá-los fora, apenas coloque-os mais longe, em um lugar que esteja fora de sua vista.

Enquanto isso, mantenha perto de você tudo o que você precisa, é bem mais prático. É possível que os outros cômodos da casa acabem te dispersando, o que

 

Na Senador Office você encontra móveis ideais para a organização e decoração para escritório. Acesse nosso site para ver os modelos e fazer um orçamento ou ligue (62) 3942-3020.

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.