NOTÍCIA

4 dicas para otimizar espaços em casa

Ainda que morem em lugares cada vez mais compactos, as pessoas estão buscando ambientes acolhedores e mais bem arranjados. Por isso, preparamos algumas dicas que o ajudarão a otimizar os cômodos da sua casa, aproveitando cada cantinho dela de forma inteligente. Confira!

Mesmo ao ter toda casa organizada, nem sempre nos sentimos de fato satisfeitos com a disposição dos móveis nos mais diferentes ambientes — e isso normalmente está ligado ao fato de não haver espaço adequado para tudo. Por conta disso, você também provavelmente já precisou fazer alguns esforços para acomodar todas as suas coisas, sem descaracterizar a decoração de cada cômodo.


Por outro lado, é importante destacar que atualmente estamos vivenciando uma nova forma de construção. Com casas e apartamentos com espaço cada vez mais reduzido, os moradores precisam se planejar e organizar para viverem bem. A boa notícia é que essa tarefa nem sempre é tão difícil, já que é possível otimizar espaços em casa. Portanto, se essa é uma necessidade urgente, veio ao lugar certo.


No post de hoje vamos mostrá-lo o que fazer para melhorar os espaços disponíveis, ainda que os cômodos da sua casa sejam pequenos, já que com alguns cuidados eles poderão se tornar maiores e funcionais, a partir de uma disposição estratégica e moderna das mobílias. Continue a leitura e saiba mais!


Como funciona a otimização de espaços?


Antes de começar a dar uma nova cara para sua residência, o primeiro passo é entender o que de fato significa o processo de otimização de espaços. Sem dúvidas, espaços pequenos exigem maior esforço para que todos os objetos decorativos e mobílias caibam com tranquilidade e sem gerar tanta bagunça.


Sendo assim, alguns profissionais como designers de interiores, decoradores ou até mesmo arquitetos, otimizar espaços nada mais é do que fazer com que as áreas do imóvel sejam utilizadas de forma 100% funcional e equilibrada. Ou seja, a otimização de espaços é dispor os móveis e demais itens em locais mais estratégicos, tornando a casa um lugar bonito e funcional — além, é claro, de ser muito acolhedor.


Por que essa estratégia é importante?


Não tão raro, o mundo vem hoje presenciando inúmeras mudanças bruscas em relação às moradias. Em grandes metrópoles, por exemplo, é cada vez mais comum a oferta de imóveis com menos espaço para morar, sejam elas no formato loft ou quitinete, por exemplo.


Para comprovar isso, a Secovi-SP elaborou, em 2018, um estudo que traduz muito bem esse novo “estilo de vida”. Na cidade de São Paulo, apartamentos com menos de 45m² correspondiam, à época, a mais de 40% dos imóveis novos no estado. Apesar de contar com dados de um dos mais importantes órgãos do setor imobiliário, essa é uma tendência que já pode ser notada em todos os grandes centros do país.

Porém, não é apenas nas principais capitais que as pessoas vêm ampliando suas perspectivas na hora de definir o melhor lugar para se viver. Apartamentos que antes eram comuns nas grandes capitais brasileiras, estão se popularizando também em cidades do interior, onde abrigam pessoas que vivem sozinhas ou até mesmo famílias maiores.


Como otimizar espaços em casa, afinal?


Ainda que morem em lugares cada vez mais compactos, as pessoas estão buscando ambientes acolhedores e mais bem arranjados. Por isso, preparamos algumas dicas que o ajudarão a otimizar os cômodos da sua casa, aproveitando cada cantinho dela de forma inteligente. Confira!


1. Avalie o tamanho dos móveis


Quanto menor o espaço disponível, maior será o cuidado com a avaliação dos móveis. Porém, isso não é tudo. Formatos da mobília também podem influenciar na sua escolha, sobretudo quando a ideia é otimizar o ambiente. Por isso, dê preferência para armários e estantes com linhas retas e portas de correr. Assim, a circulação de pessoas não será prejudicada e haverá maiores possibilidades na hora de organizar os objetos.


2. Invista em uma boa iluminação


Embora não esteja diretamente relacionada à mobília, uma iluminação adequada gera um ambiente mais leve e arejado, trazendo também uma sensação de maior espaço. Logo, caso não seja possível contar com uma iluminação natural, invista em abajures e luminárias, afinal, são econômicas e desempenham um excelente papel de redimensionamento em qualquer ambiente da sua casa.


3. Utilize cores claras e neutras


Outra dica importante é atenção na hora de definir as cores dos cômodos. Apostar em cores claras, segundo boa parte dos profissionais, é uma forma eficiente de se trazer maior amplitude ao ambiente. Porém, isso não tem relação apenas com as paredes, mas também com a cor dos objetos, como camas, sofás, mesas de jantar, etc.


4. Atenção a funcionalidade das mobílias


Por fim, em se tratando de espaços mais compactos, não podemos esquecer da funcionalidade das mobílias. De nada adianta definir um móvel muito bonito, se ele não se adequa ao espaço que você dispõe. Por isso, o mais relevante seria apostar em móveis compactos e de multiuso.


O que achou das nossas dicas? Viu como é simples otimizar espaços em casa e deixar o seu lar mais moderno, sem comprometer o conforto? Não se esqueça que temos tudo para decorar ambientes profissionais, corporativos e coletivos. Visite nosso site e confira nossos produtos!

Assine nossa Newsletter

Receba as nossas novidades e mantenha-se informado.

A Senador Office está há 30 anos atuando no mercado, sempre executando um trabalho com alto padrão de qualidade e excelência no atendimento. Tornou-se referência do setor moveleiro, provendo soluções e proporcionando o que há de melhor, mais novo e tecnológico na indústria mobiliária corporativa. No ano de 2006 fundou uma nova filial, com intuito de expandir os negócios e oferecer níveis ainda maiores de qualidade e serviço. A Senador Office trabalha com os melhores produtos e atua em conjunto dos melhores parceiros com o propósito de proporcionar satisfação e gerar resultados para seus clientes. Compreender a relação entre o indivíduo e seus meios, métodos e espaço de trabalho é extremamente importante para o aumento de sua produtividade. Pensando nisso a Senador Office oferece a mobilia corporativa com o mais alto padrão de qualidade, sofisticação e ergonomia. A fim de não só satisfazer as necessidades, mas superar as expectativas, adquirir o respeito e conquistar a confiança de seus clientes.
ONDE ESTAMOS
Avenida T9, Nº 366, Setor Marista.
© 2019 SENADOR OFFICE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
A SENADOR OFFICE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.